Câmara de Vereadores aprovam projetos importantes para Agricolândia

por Interlegis — publicado 19/06/2015 10h00, última modificação 06/10/2015 16h48
Plano Municipal de Educação – PME
Câmara de Vereadores aprovam projetos importantes para Agricolândia

Câmara Municipal de Agricolândia/PI - 19 de Junho de 2015

Secretaria Municipal de Educação dá um grande salto de qualidade educativa ao elaborar, de forma democrática e participativa, o plano municipal de Educação – PME, o plano já foi aprovado em conferencia municipal de educação e através do projeto de lei 11/2015 foi aprovado por unanimidade na câmara de vereadores nesta sexta-feira (19/06), para os próximos dez anos. O plano trata do conjunto da educação, no âmbito municipal, expressando uma politica educacional para todos os níveis, bem como as etapas e modalidade de educação de ensino. O plano segue para sanção do prefeito Walter Alencar para torna lei municipal e entrar em vigor. Diz o Secretario de Educação Adaidio José que acompanhou a elaboração e votação do plano.

Outros projetos de lei de importância para o município também foram aprovados na câmara municipal de vereadores entre eles está o projeto de lei 10/2015 que aderi ao sistema de transporte de paciente para procedimentos eletivos no Estado do Piauí – STPPE uma parceria entre Secretaria Municipal de Saúde de Agricolândia Secretaria de Estado de Saúde do Piauí – SESAPI e APPM Associação Piauiense dos Municípios.

Na cessão na câmara de vereadores foi aprovado também o projeto de Lei 09/2015 que estabelece as diretrizes orçamentaria do município para o exercício de 2016, todos os projetos seguem para a sanção do prefeito Walter Alencar.