Gilvan Abreu é Eleito Presidente da Câmara de Agricolândia com Amplio Apoio Parlamentar

por agr publicado 28/12/2022 16h10, última modificação 18/09/2023 16h10

Na manhã desta terça-feira, dia 27, em uma sessão extraordinária que reuniu a atenção de toda a cidade, o vereador Gilvan Abreu ascendeu à posição de Presidente da Câmara de Vereadores de Agricolândia. O cenário político local foi palco de um evento marcante, no qual Gilvan Abreu conquistou a presidência com uma impressionante maioria de votos, obtendo sete apoios favoráveis dos nove votos totais em disputa.

O novo líder legislativo contará com um time de colegas parlamentares que desempenharão papéis-chave na condução da câmara. Silva Neto assumirá a posição de Vice-Presidente, enquanto o cargo de Secretário ficará a cargo do Vereador Antonio Filho. Notavelmente, vale destacar que o vereador Manoel Rozeno optou por um voto em branco, enquanto Antônio Carlos se posicionou contrário à chapa liderada por Gilvan Abreu.

A sessão, que foi observada com grande interesse pela população, contou também com a presença de importantes figuras da administração local. O Prefeito Ítalo Alencar e o Vice-Prefeito Presley Alencar prestigiaram o evento, demonstrando o alinhamento entre os poderes executivo e legislativo. Além disso, personalidades políticas de destaque, como o Ex-Prefeito e atual Secretário de Governo de Lagoinha, Walter Alencar, marcaram presença, evidenciando a relevância do acontecimento.

O processo de votação revelou um forte apoio ao Vereador Gilvan Abreu. Diversos vereadores declararam seu voto favorável, incluindo Antônio Filho, Silva Neto, Leonardo, Edite, Jocione, Afranio e o próprio Gilvan. Por outro lado, o Vereador Manoel Roseno optou por não tomar partido, escolhendo um voto em branco, enquanto o Vereador Antônio Carlos se posicionou contra a chapa liderada por Gilvan Abreu.

A eleição de Gilvan Abreu como Presidente da Câmara de Vereadores de Agricolândia marca um momento significativo na política local. Seu amplo apoio parlamentar reflete uma consolidação de forças em torno de sua liderança, e o evento certamente terá implicações duradouras para o cenário político da cidade.